FutebolHomeSão Caetano do Sul

Azulão é Campeão

Equipe de São Caetano é tricampeã do Paulistão A2, ao vencer o São Bento nos pênaltis, por 3 x2

Campeão em 2000 e 2017, o São Caetano chegou ao título do Paulistão A2 Sicredi pela terceira vez em sua história. Na tarde desta segunda-feira (12), o time do ABC recebeu o São Bento, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ampate

O Azulão podia empatar, entretanto, perdeu a finalíssima por 1 a 0 e se viu obrigado a decidir nos pênaltis. Em primeiro lugar, sem se abalar pelo resultado dos 90 minutos, converteu todas as suas cobranças e contou com Luiz Daniel, que fez duas defesas e garantiu a vitória por 4 a 3.

Ataque

Precisando reverter a vantagem mesmo atuando longe de casa, o São Bento partiu para o ataque desde os primeiros minutos. E, logo aos três, Ruan fez grande jogada pela direita e cruzou à meia altura. Bambam mostrou oportunismo e marcou. Além disso, foi o nono gol do centroavante, que fechou o torneio dividindo a artilharia com Léo Castro, que jogou pelo Juventus.

Certamente, os visitantes continuaram superiores e, aos 14, Ruan partiu na individualidade, entrou na área e soltou a pancada. Luiz Daniel fez a defesa, mas ainda viu a bola tocar no travessão antes de sair em escanteio. Na sequência, aos 16, o goleiro azulino ainda salvou após batida de Ruan, dentro da pequena área.

Depois, o duelo ficou mais equilibrado, mas ainda houve espaço para mais chances importantes. Acima de tudo, aos 40, Ruan cruzou na medida para Fábio Bahia, que acabou testando para fora, desperdiçando grande momento para o São Bento. O São Caetano só respondeu nos acréscimos. Posteriormente, quando Everton Dias aproveitou cruzamento e cabeceou firme, carimbando o travessão o time melhorou.

Portanto, a etapa final foi mais truncada, com menos oportunidades reais. Inclusive, a primeira delas saiu apenas aos 18 minutos, quando Ruan arrancou pelo centro do gramado e bateu forte.

Goleiro

Renan Dutra apareceu no meio do caminho e mandou para escanteio, salvando o São Caetano com desvio providencial. Já aos 43, Erick Luis limpou Renan Dutra e finalizou buscando o cantinho esquerdo. A bola saiu lambendo a trave do goleiro mandante Luiz Daniel.

Penâltis

Com a vitória do São Bento no tempo normal, a decisão do título foi para os pênaltis.  Nas cobranças Erick Luís, Sávio e Luís Henrique marcaram os três primeiros para os visitantes, enquanto Anderson Rosa, Everton Dias e Sandoval emparam a disputa.

Defesa

Depois disso, na quarta cobrança, o goleiro Lucas Macanhan viu Luiz Daniel defender o seu chute e ainda foi vencido por Renan Dutra. Contudo, na cobrança final, Luiz Daniel brilhou mais uma vez e defendeu a cobrança de Thiago Primão, garantindo o título para o São Caetano

Ficha Técnica

São Caetano 0 (4) x (3) 1 São Bento
(Jogo de Ida: São Bento 2 x 3 São Caetano)

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Daniel Luis Marques e Alex Ang Ribeiro
Quarto Arbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
AVAR: Douglas Marques das Flores e Herman Brumel Vani

São Caetano:
 Luiz Daniel; Gabriel Santos (Joel Vinicius), Renan Dutra, Sandoval e Dudu (Acácio); Everton Dias e Emerson Santos (Douglas Araújo); Anderson Rosa; Eric Di Maria (Luan Costa), Ronaldo e Marlon (Filipe Carvalho). Técnico: Dininho (interino).

São Bento:

 Lucas Macanhan; Alison (Mizael), Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Denner (Erick Luís), Ruan (Sávio) e Bambam (Luís Henrique). Técnico: Marcelo Cordeiro (interino).

Gol: Bambam (SBT, 3’1T)

Cartões amarelos: 

Emerson Santos e Anderson Rosa (SCA); Evandro e Thiago Primão (SBT).

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo