CulturaHomeSanto André

Agenda Cultural Online de Santo André disponibiliza série de conteúdos gratuitos

Programação da Secretaria de Cultura apresenta obras das Escolas Livres, do Museu e de produtores parceiros, entre outros

 

De acordo com,  A Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André segue com vasto conteúdo gratuito disponível nas redes sociais enquanto os espaços seguem fechados por conta da pandemia da Covid-19. Há atrações das mais variadas linguagens, como música, dança, cinema e literatura, entre outras.

Fotos: Divulgação/PSA
Fotos: Divulgação/PSA EMIA_Fabio Marques_Panela de Barro

Além disso, São produções das Escolas Livres e outros espaços da Secretaria, além de parceiros e produtores culturais da cidade cujos projetos foram aprovados no edital emergencial lançado no período da pandemia.

Nesta segunda-feira (14)

Ainda mais  programação terá, às 16h, no ELT em Casa, o Encontro no Núcleo de Iniciação da Escola Livre de Teatro (NIT), com Laura Brauer e o tema Brecht, biografia e obra. No mesmo horário, o projeto Fazendo arte, sim!, do Emia em Casa, apresentará a aula 2 de violão com Caio Andreatta; e no ELD em Casa a atração será ‘Selfdário 8 – E o que eu mostro?’

A terça-feira (15)

Terá, também às 16h, no ELD em Casa, ‘Nossas crianças têm voz!’; no ELT em Casa, a leitura do texto ‘Hoje o escuro vai atrasar para que possamos conversar’, do dramaturgo Ronaldo Serruya, com mediação de Dione Carlos. E a atração do ELCV em Casa será ‘Transvestigêneres no cinema –

A representação trans na frente e atrás das câmeras’, com Ave Terrena, e mediação de Tarsila Araújo.

As atividades da quarta-feira (16)

Terão início às 16h com o ELT em Casa e a aula do Núcleo Mulheres em Movimento – Teatro e Sociedade. Também às 16h, ainda mais o ELD em Casa exibirá a aula 4 do Ciclo II do Núcleo de Adultos. Às 18h o Museu em Casa SA exibirá mais um episódio da série produzida pela equipe do museu baseada no livro ‘As cidades invisíveis’, de Ítalo Calvino. Nesta semana a atração será ‘A cidade e o céu’. E às 19h30, o ELCV em Casa realizará a live ‘Pesquisa e uso de acervos de imagem’, com Júlia Fransceschini e mediação de Gal Buittoni.

Na quinta-feira (17),

As 16h, o Acervo ELT exibirá ‘Pára, show ELT 2010’ e no Emia em Casa o público poderá conferir ainda mais uma atividade do projeto Fazendo arte, sim!, com a aula de cerâmica e a produção de panela de barro, com Fábio Marques. O convidado desta semana do Quintas Lá em Casa será o músico Leandro de Abreu, que se apresentará às 19h. E às 19h30, o ELCV em Casa realizará mais uma live, desta vez com o tema ‘Artista não é vagabundo! Muito pelo contrário!’, com Celso Sabadin.

sexta-feira (18)

O projeto Conto das Seis será a atração da sexta-feira (18), às 18h, além disso, tendo como convidada Vilma Lemos. E no sábado (19), às 15h, no projeto Oficina Literária, a escritora e jornalista Daiana Barasa conversa com a jornalista especialista em neurociência Juliana Rodrigues além disso, na live sobre o livro ‘Eu sou Malala’.

Exposição virtual –

 

Até 12 de outubro, a Casa da Palavra apresenta a mostra virtual ‘Na Contramão dos Preconceitos Estéticos’, com trabalhos de Tedio, Suki, Pimenta e ainda mais  RND e curadoria de Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha.

Outras atrações –

 

Enfim, Na Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André estão disponíveis ainda dezenas de trabalhos de produtores culturais da cidade.Por fim, São obras aprovadas no edital emergencial lançado no período da pandemia que trabalha com linguagens

  • como música,
  • teatro,
  • dança,
  • literatura,
  • artes visuais,
  • circo,
  • artesanato,
  • audiovisual, entre outras.

Afinal, A Agenda Cultural Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida na cidade. O conteúdo está disponível em http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo