CulturaHome

Projetos do Fundo Municipal de Cultura de Santo André começam a ser implementados

Projetos do Fundo Municipal de Cultura de Santo André começam a ser implementados

Cinco projetos financiados com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Santo André começaram a ser implementados em agosto.

Com atuação em áreas como cinema, rádio, economia criativa, música e literatura, os trabalhos são realizados por coletivos culturais e agentes culturais em diversas regiões da cidade.

No total, serão investidos mais de R$ 144 mil.

O diretor de Projetos Especiais e Planejamento da Secretaria de Cultura, Marco Moretto, lembra que após cinco anos, o Fundo Municipal de Cultura volta a ser utilizado para financiar projetos da produção cultural andreense.

“Este é o primeiro edital após o debate e a elaboração do novo Fundo Municipal de Cultura, regulamentado no ano passado. O último repasse havia sido feito em 2014”, comentou.

Ainda de acordo com Moretto, esta edição, que contemplou os atuais projetos, foi destinada a ‘Projetos Colaborativos Descentralizados’ e visou fomentar ações em regiões periféricas, a formação de redes e o fortalecimento de grupos e núcleos culturais.

“O incentivo visa dar impulso inicial para que a ação tenha continuidade, mesmo depois de finalizado o financiamento”, comentou.

Histórico

O Fundo Municipal de Cultura de Santo André funciona desde 1990.

Neste período já financiou cerca de 150 projetos culturais. Depois de passar por alterações em 2015, a Secretaria de Cultura abriu o primeiro edital de financiamento direto para projetos em dezembro passado.

No total foram inscritos 42 propostas, das quais cinco foram aprovadas e começaram a ser implementadas em agosto de 2019.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo