HomePolíticaSão Bernardo do Campo

Programa Estadual “TODAS in-Rede” é lançado em São Bernardo

Parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura foi firmada durante uma transmissão ao vivo, com presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e da deputada estadual, Carla Morando

A deputada estadual, Carla Morando (PSDB), participou, nesta terça-feira (11/08), do lançamento do programa estadual “TODAS in-Rede”, em São Bernardo. O evento foi realizado com uma transmissão ao vivo, nas redes sociais, e contou com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

lançamento do programa estadual “TODAS in-Rede
lançamento do programa estadual “TODAS in-Rede

O TODAS in-Rede

É um programa que tem o objetivo de empoderar e fortalecer as mulheres com deficiência no Estado de São Paulo. A principal meta é oferecer acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, preservação à violência, entre outros.

Com a adesão ao programa, São Bernardo receberá vagas para capacitação de profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher, para atendimentos às mulheres com deficiência, vítimas de violência, e Curso de Libras EaD (ensino à distância), além de divulgar no município as campanhas educativas do programa.

“Uma honra participar do lançamento online do programa Todas in-Rede em São Bernardo Estou muito contente em participar desse lançamento. Esse programa será de extrema importância para as mulheres com deficiência de São Bernardo e todo o Grande ABC. Precisamos de políticas públicas voltadas para o público feminino. Sou defensora e luto por essa causa. Juntas, somos mais fortes”, explicou Carla Morando.

O documento foi assinado ao vivo, durante a transmissão, pela secretária Célia Leão e a secretária de Educação de São Bernardo, Silvia Donnini, que estava representando o prefeito Orlando Morando.

“São Bernardo está recebendo este programa, porque tem a parceria com o Governo do Estado e assumiu o compromisso de oferecer assistências às pessoas com deficiência. Ao todo, o Estado de São Paulo possui 57 mil mulheres com deficiência. Porém, apenas 37% estão no mercado de trabalho. Muitas, não possuem estudo e nem autonomia. Precisamos mudar esse cenário e oferecer capacitação”, explicou Célia.

Também participaram do evento online a Diretora de Departamento da Secretaria de Cidadania e da Pessoa com Deficiência de São Bernardo, Mariane Sant’Ana. A Coordenadora da Delegacia de Defesa da Mulher do Estado, Dra. Jamilla Ferrari e a intérprete de LIBRAS, Nara Oliveira.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo