CulturaHomeMauá

Criação da Academia Mauaense de Letras e Artes Paulo Freire 

 Por intermédio do Secretario de Cultura e Juventude, Caio Evangelista e com o apoio do Prefeito Atila Jacomussi e estarão presentes na criação da Academia Mauaense de Letras e Artes Paulo Freire.

 

 

A iniciativa foi da Associação Comunitária Educacional Cícera Tereza dos Santos, por meio do Professor Comendador Alex Trajano e professoras da Associação, que acontecerá esse ato de fundação da Academia Mauaense de Letras e Artes Paulo Freire – AMLAPF, o evento ocorrerá no sábado dia 08 de agosto, às 10h30, no Museu Barão de Mauá.

Os nomes dos patronos já estão definidos e, além de escritores e artistas nacionais, também contam com a presença de escritores e artistas que fizeram de Mauá o local escolhido para desenvolverem seu amor pelas letras e artes. De acordo com, A Academia contará com 40 cadeiras dedicadas aos escritores e aos artistas da cidade.

Dessa forma, a população terá acesso não somente às atividades que serão desenvolvidas pela Academia, como também ao histórico e às obras desses patronos, para aprofundar o conhecimento da cultura nacional, como também da história cultural de Mauá, que democratizará o acesso e criará um sentimento de pertencimento à cidade, por meio desses patronos e posteriormente, dos escritores e artistas que farão parte da Academia.

Caio Evangelista

É autor de quatro livros publicados, ressalta que é escritor pela admiração que tem pela literatura e pelos poetas que fazem parte dessa confraria de autores mauaenses.Ainda mais, Valoriza que esses escritores faz valer a memória da cidade. Caio lembra que na Grécia antiga não existiam escritores e sim poetas.

Contudo, a produção cultural de Mauá é rica e variada, os artistas, que serão convidados a tomar acento na Academia, já estão contatados para a organização de um evento de posse.

Mauá ganhará mais uma forma de difundir a Cultura e seus habitantes, mais um instrumento para apropriarem-se da história da cidade, em conjunto dos escritores e artistas.

Paulo Freire será o Patrono da Academia por lutar por um mundo mais justo, igualitário e que todos os homens e mulheres sejam valorizados em sua subjetividade, bem como a valorização da bagagem Cultural”, acrescenta Alex Trajano.

Enfim, O Evento começará pontualmente às 10h30 no Museu Barão de Mauá – Casa Bandeirista Irineu Evangelista de Souza.

 

Serviço:

Museu Barão de Mauá

Av. Dr. Getúlio Vargas, 276 – Vila Guarani,

CEP 09310-180, Mauá – SP, telefone: (11) 4519-4011.

Início do ato de fundação: 10h30.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo