EsportesGeralHomeUncategorized

NA CHEGADA

Neste fim de semana teríamos , em Santo André , o Tanabata Matsuri , “festival das estrelas “

 

OSMAR AKIRA ENOMOTO                                              

Neste fim de semana teríamos , em Santo André , o Tanabata Matsuri , “festival das estrelas “. Organizado pela colônia japonesa da cidade,  que participo   desde o primeiro , este   festival  apresenta ao público  , que comparece em grande número , a cultura japonesa . Mas  eventos  que  reúnem  grande  número  de participantes não estão sendo realizados  e os organizadores,  respeitando e pensado no bem estar de todos, cancelaram  esta edição  que seria a  XVI Tanabata Matsuri .

 

Todo ano  hasteamos   no mastro o  Koi  Nobori  que são  as carpas que simbolizam a família . A abertura , tradicionalmente,  ocorre com apresentação da academia Tai Chi Yoga, com a dança do Dragão e Leão, em conjunto com os Grupos de Taiko ,saudando todos participantes .

Outra tradição do festival  é que  todos devem pendurar os tanzakus, que são pequenos bilhetes onde as pessoas fazem seus pedidos e os prendem em  árvores de bambus no dia do Tanabata.  Estes bilhetes com os pedidos são queimados no final da festa para que NA CHEGADA dos desejos ao céu, segundo a lenda, as estrelas Altair e Vega realizem  o pedido.

Bem, neste ano, os tanzakus que vou enviar as estrelas,mesmo que solitário, serão os Tanzakus Azul – proteção e saúde, o Verde – esperança e o Branco – paz.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo