GeralHome

“RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO”

Ninguém tem duvida de que multar motorista em ruas, avenidas e rodovias em todo o país virou os ovos do ouro dos gestores municipais

 

“Ninguém tem duvida de que multar motorista em ruas, avenidas e rodovias em todo o país virou os ovos do ouro dos gestores municipais. Pensando nisso, veio o projeto do Presidente Jair Bolsonaro para alterar o código de trânsito brasileiro, que mais parecia ter saído de algum sindicato de motoristas ressentidos que da Presidência da República – por causa de todas as mudanças que aumentaria os riscos à segurança de condutores, passageiros e pedestres, ou seja :

É tudo que não se quer agora depois de saber que no Brasil já temos mais de 60 mil óbitos, vítimas do coronavírus. O exemplo mais chocante era a proposta de diminuir a punição para o transporte de crianças sem a cadeirinha. Em vez de levar uma multa por infração gravíssima, acumular sete pontos na carteira e ter o veículo retido, como prevê a legislação hoje, o motorista negligente sofreria uma mera advertência. Por fim, o Congresso, felizmente, não se encolheu diante da obrigação de frear os excessos do Presidente.

Os Deputados não só impediram a mudança como detalharam a exigência do assento especial para crianças até dez anos de idade que não tenha atingido 1,45m de altura. Sabe-se através de pesquisas que a cadeirinha pode reduzir em 71%, as mortes de bebês em acidentes e em 54% as crianças até quatro anos. Como nas pistas, legislar exige respeitar as balizas da precaução. Ou seja, na dúvida, não ultrapasse, e respeite o próximo. A vida não tem preço !!!”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo