EconomiaEmpresárioGeralHomeSão Caetano do Sul

Pandemia detona economia brasileira que deve retornar com cautela

"Hoje temos mais de 60% das empresas da nossa carteira paradas", diz empresário Rodrigo Avoleta Tavares

Com mais de 20 anos de atuação na área financeira, o empresário Rodrigo Avoleta Tavares, certificado pela Anbima CPA20, falou sobre o atual momento econômico e do que esperar para o pós-pandemia.

Avoleta mencionou o atual momento econômico macambúzio. “Estávamos compilando informações com fonte de empresários e hoje temos mais de 60% das empresas da nossa carteira paradas. Quando falo parada é empresa que não tem dez ou 20% de faturamento e que não sabe o que vai ser na retomada”.

Portanto, para Avoleta, a retomada será paulatina e cuidadosa. “A nossa previsão é voltar de forma cautelosa, isso do que sobreviveu. Por outro lado temos uma economia com 210 milhões de habitantes, temos um motor que não podemos deixar morrer, a hora que voltar temos uma capacidade infinitamente mais habilitada que outros países”.

No entanto, quando Avoleta volta o olhar para São Caetano o cenário não é animador. “Em São Caetano nossa estimativa é de que 30% das lojas, bares, salões e restaurantes fecharão. Além da quarentena, tem a influência do investidor que não quer colocar dinheiro devido a crise política, o que influencia a economia de ponta”.

Mais informações: 9-7140-2431.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo