ArtigoHome

“QSF”- acionado o “mantra” nacional

Artigo - Horácio Almeida Pires - 18/06/2020

Em Sânscrito, “Mantra” é uma palavra, sílaba ou verso que é repetido várias vezes (até cento e oito vezes) evocando uma força maior para realizar alguma intenção desejada. Sou testemunho de que em todos os países do mundo a população cria seus “mantras” para diferentes situações e os repete com entonação adequada ao que se deseja e intenciona. Nos Estados Unidos, por exemplo, a população sofre com o “mantra” “FY” e “SofB”, entre outros. Normalmente se consegue o que se almeja através dessas repetições.

 

“Karma”

 

É como se as palavras fossem sementes e colhemos o que plantamos – ou “Karma”, em Sânscrito. Isso torna muito perigosas certas expressões que usamos como “mantras” aqui no Brasil. Por exemplo, o presidente mandou o “P….” ao vivo em horário nobre diante de câmeras, para todas as idades. Com certeza quem estava em casa e ouviu isso na sala da TV, imediatamente entoou o “VSF” seu “FDP”. Mas o mais repetido ainda é o “mantra” “VTC”.

Reflitam, então, no que estamos desejando ao próximo e se atingirmos o desejado, como está a situação das pessoas. Vejo a quantidade de pessoas que acionou o “mantra” “QSF” e saíram de casa para enfrentar a fila de entrada do shopping. Muitos se aproveitaram da máscara, mais para não ser reconhecido na fila do que para se proteger desse maldito vírus.

Dá para entender o estado em que se encontra a população mundial hoje. A sensação de estar em cárcere torna-se uma experiência comum. Pode-se dizer que todos dirão que sabem o que é estar preso, encarcerado: é “F…”. E dependendo do apartamento onde estiver preso é impossível até o banho de sol, garantia de um presidiário descente numa cadeia comum. Volto a questionar: não será esse vírus resultado dos “mantras” que temos repetido há tanto tempo? Está na hora de praticarmos outros “mantras”, tipo “Amor”,
“Paz”, “Felicidade”, “Esperança”, “Consciência”, “Ética”, “Justiça”, “Sustentabilidade”…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo