GeralHomeSão Caetano do Sul

Dr. Tarsio Taricano se reúne com Secretário Executivo da Habitação do Estado

O advogado Tarsio Taricano, se reuniu nesta quarta, dia 10

O advogado Tarsio Taricano, se reuniu nesta quarta, dia 10, com o Secretário Executivo da Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir sobre a construção do conjunto habitacional para os ex-moradores do Condomínio Di Thiene, no bairro Fundação, que sofreu desabamento parcial de sua laje em 08 de junho de 2019, por volta das 22h, obrigando a interdição total e demolição do prédio por ordem judicial.

Discutir ideias

Por atuar com regularização de imóveis há mais de 10 anos, em 23 de maio de 2019, antes mesmo do acidente, Dr. Tarsio já havia se reunido com o Secretário a fim de discutir ideias de regularização para o edifício, via Programa Cidade Legal do Governo do Estado, onde trabalhou por 2 anos e angariou certa compreensão sobre o tema da Habitação Social. Contudo, ocorre que poucos dias após esta reunião, houve o desastre, sem vítimas, mudando o plano inicialmente concebido para o local.

Atualmente, os moradores estão recebendo um auxílio emergencial de aluguel, com valor de R$ 400,00 por família, o qual cessará no final deste ano e demandará renovação junto a Câmara dos Vereadores“, explicou o advogado.

Persistência

Com persistência, o Dr. Tarsio Taricano está empenhado em auxiliar essas pessoas no que for possível para que a Prefeitura de São Caetano do Sul, em conjunto do Governo do Estado (subsídio do Programa Casa Paulista), do Programa Minha Casa Minha Vida, e da Caixa Econômica Federal, como financiadora, iniciem a construção das unidades habitacionais, em um dos terrenos cedidos pela Prefeitura, com a maior brevidade visando tranquilizar as 102 famílias que se viram desabrigadas da noite para o dia e estão contando com a ajuda de amigos e familiares até hoje.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo