HomePolíticaSão Caetano do Sul

Thiago Tortorello responde às reclamações após debandada de pré-candidatos

Thiago Tortorello diz que "não está aqui a se afirmar cerceamento de liberdade de pensamento e expressão"

CELSO M. RODRIGUES

O REPÓRTER publicou, no último sábado, matéria na qual mostra a debandada de, até então, aliados do pré-candidato a prefeito em São Caetano, Thiago Tortorello (PRTB), quando cerca de dez pessoas reclamaram sobre as decisões, autoritarismo, aproximação a pessoas ligadas ao atual prefeito José Auricchio Júnior, condenado e cassado.

Contudo, em documento de autoria do pré-candidato Tortorello, ele se mostra surpreso com o que aconteceu.

“Houve estarrecimento com a divulgação de um comunicado oficial e um vídeo protagonizado por Pedro Umbelino, militante do MBL (Movimento Brasil Livre), a respeito da sua retirada da pré-candidatura à vereança de São Caetano no pleito municipal de 2020 pelo PRTB, sigla partidária que presido”.

Assim, o documento segue: “Causou ainda maior espécie a motivação qual seja, a aplicação de uma advertência baseada única e exclusivamente acerca de um posicionamento pontual contrário ao estatuto do partido e mensagem descontextualizada de WhatsApp”.

Portanto, ainda no documento, Tortorello diz que “não está aqui a se afirmar cerceamento de liberdade de pensamento e expressão. Em realidade, o fato é que  a militância individual de um candidato não pode ser mais relevante que um projeto político coletivo de verdadeira mudança em nossa amada cidade”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo