AVISOMERCADO

Pesquisa da Aciscs quer saber a realidade dos empresários da cidade durante a pandemia

Preocupada com os nefastos efeitos da pandemia de covid-19

Preocupada com os nefastos efeitos da pandemia de covid-19 (coronavírus) na atividade econômica e empresarial, a Aciscs (Associção Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) elaborou uma pesquisa para conhecer a realidade dos empresários da cidade diante da crise.

 

Segundo o vice-presidente da entidade empresarial, Alessandro Leone, o questionário tem por objetivo entender o que realmente está acontecendo com o empresariado. “A pesquisa mostrará como que as empresas estão passando pela crise. Se estão abertas ou fechadas e também vai mostrar um caminho, quantas dessas empresas têm no mercado que vão abrir e de que forma vão retomar as atividades”.

 

Amostragem

 

Além disso, Leone explicou ao REPÓRTER que com a amostragem poderá saber qual a expectativa do empresário tem sobre os entes federativos municipal, estadual e federal.

 

Sendo assim,  em relação ao crédito, quantas pessoas tiveram acesso às linhas das medidas provisórias do Governo Federal, “vai ser um retrato da realidade hoje do comércio, indústria e serviços. De repente, até fazer um encaminhamento aos órgãos responsáveis”.

 

Vice-presidente

 

O vice-presidente, que também, é empresário, disse que com a pesquisa bem como será possível saber se empresários demitiram, se vão demitir, se vão voltar à atividade, quantos fecharam as portas e, os que não fecharam, o que farão? Contudo, além de medir o grau de otimismo do empresariado se a economia vai retomar em seis meses ou mais de um ano.

 

De acordo com Leone, empresário do setor de matrimônios, seu segmento (eventos) é o mais prejudicado e “quando todos voltarem, o nosso será o ultimo. Dentro do contexto, nossa cadeia é a mais prejudicada”.

 

 

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo