HomePolícia

Rolando Alexandre de Souza assume como diretor-geral da PF

Bolsonaro escolhe diretor após ministro do STF barrar a indicação de Alexandre Ramagem

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu o delegado Rolando Alexandre de Souza, número 3 da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para comandar a Polícia Federal. Além disso, a nomeação do novo diretor-geral da instituição foi anunciada hoje em Brasília.

Oficial

Cerca de uma hora depois de a nomeação de Rolando ser publicada no “Diário Oficial”, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou que Bolsonaro já havia assinado o termo de posse do novo diretor-geral da PF, portanto, o que ocorreu no gabinete do presidente, no terceiro andar do Planalto, não teve cobertura da imprensa.

Histórico

Rolando Alexandre de Souza é delegado da Polícia Federal e desde setembro de 2019 ocupava o cargo de secretário de Planejamento e Gestão da Abin. Certamente, ele chegou por indicação de Alexandre Ramagem.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo