HomePolíticaSão Caetano do Sul

Thiago Auricchio não vota na redução de salários dos deputados na Assembleia

Filho do prefeito cassado de São Caetano, o parlamentar alega "problemas técnicos"

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o projeto que estabelece a redução de 30% dos salários dos deputados e outras medidas administrativas emergenciais para levantar recursos para o combate à covid-19. A decisão, passou a valer a partir do dia 1°, contou com 85 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção.

Marketing

O deputado Thiago Auricchio (PL), filho do prefeito cassado José Auricchio Jr. (PSDB), fez propaganda afirmando que apoiava o corte na carne, mas não votou. Provavelmente estava engajado na distribuição de cestas básicas e máscaras contra a Covid-19. A história vai render muitas notícias nos próximos meses. Em nota o parlamentar justifica a não votação: “Infelizmente por um problema técnico, não consegui referendar minha posição favorável ao projeto”.

Filiação

O empresário Saul Klein está filiado no PSD de São Caetano, partido comandado pelo pré-candidato a prefeito Fabio Palacio. Ele sempre foi um incentivador do esporte, inclusive apoiou o Azulão nos tempos de glória e o apoia na atual decadência.

Rins

O ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) foi internado na última sexta-feira no Hospital Assunção, mas não foi infectado pela covid-19. Trata-se de uma infecção urinária.

Oposição

Na próxima sexta-feira, às 12h, o programa Personalidades, na TV Grande ABC (ao vivo no canal 3 Net – TV Grande ABC e @seucanalregional), terá a participação dos três pré-candidatos da oposição em São Caetano: Walter Estevam Junior (Republicanos), Paulo Pinheiro (DEM) e Fabio Palacio (PSD).

Fila

O empresário Alessandro Leone até que tentou fazer o teste da covid-19 no drive-thru na garagem municipal de São Caetano, na avenida Kennedy, mas desistiu da missão ao ver o tamanho da fila que tinha estimativa de quatro horas na última quinta-feira.

Trocou

O médico urologista e sexólogo Celso Marzano deixou o PSB para ingressar no ninho dos tucanos de São Caetano. Entretanto, ainda não anunciou se vai disputar a eleição de 4 de outubro e tentar o seu terceiro mandato de vereador.

Ausente

A última sessão ordinária da Câmara de Santo André, no dia 30, foi marcada por ausência de parlamentar. Apesar de ser semipresencial, com parte de vereadores in loco e outros por videoconferência, teve gente que se quer “deu a cara”. Em lista de votação, da PL 14, o único que não consta na folha de votação é Lucas Zacarias, filho do vice-prefeito Luiz Zacarias.

Opinião

Nosso prefeito cassado perdeu a mão. Não segue nenhum critério nas decisões que toma privilegiando apenas a si e a casta de amigos que ele criou. Lamentável termos que aturá-lo por mais alguns dias”.

Marcos Vinicius Meduri, engenheiro e pré-candidato a vereador do Republicanos de São Caetano, refletindo sobre o paradoxo da proibição da carreata dos comerciantes e a fila para fazer o teste rápido.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo