HomeSão Bernardo do CampoSaúde

Orlando Morando determina fiscalização em agências bancárias, lotéricas e supermercados

Foram vistoriados os 36 supermercados, vistoriadas 14 agências bancárias e 11 lotéricas

CELSO M. RODRIGUES

Com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), agentes da Vigilância Sanitária de São Bernardo, por determinação do prefeito Orlando Morando, saíram às ruas, ontem, nos centros comerciais de maior fluxo de pessoas para fiscalizar lotéricas e bancos.

Regras

Assim, a medida tem por objetivo identificar e lacrar os estabelecimentos que não estão cumprindo as determinações de prevenção e combate ao Covid-19 (Coronavírus), como manter a distância recomendada entre pessoas, disponibilizar álcool gel para os clientes, entre outras medidas.

Lacração

Por fim, segundo dados da Prefeitura foram vistoriados os 36 supermercados, vistoriadas 14 agências bancárias e 11 lotéricas, e, com todo o rigor da ação, que o momento pede, não houve lacração e a fiscalização seguirá na próxima semana.

Além disso o prefeito Orlando Morando endureceu o discurso e disse que não permitirá desrespeito:

Continuaremos, portanto, a fazer blitz fiscalizadora nas agências bancárias e lotéricas, por conta do enorme desrespeito de muitas destas unidades na cidade. Estão desrespeitando as pessoas e as regras de vigilância sanitária. Aglomeram pessoas dentro e fora dos locais, sem distanciamento adequado, sem dispositivo como álcool gel, entre outras infrações. A equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal, tem o aval, por decreto Municipal, para interromper as ações se constatadas as infrações”, concluiu o prefeito.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo