HomePolíticaSão Caetano do Sul

Coordenador do MBL de São Caetano pede redução de 50% nos salários de políticos

Objetivo é recurso seja utilizado no combate ao novo coronavírus

Coordenador do MBL de São Caetano pede redução de 50% nos salários de políticos

CELSO M. RODRIGUES

Deputado estadual Arthur Do Val, deputado federal Kim Kataguiri e Pedro Umbelino
Deputado estadual Arthur Do Val, deputado federal Kim Kataguiri e Pedro Umbelino

O coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre) de São Caetano, Pedro Umbelino, enviou ofício à Câmara e ao Paço Municipal solicitando a redução de 50% nos salários dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, para o combate a Covid-19 (Coronavírus).

Segundo Umbelino, certamente, o documento tem como base o que foi enviado a outros ambientes políticos no Brasil. “Fizemos num modelo baseado no Projeto de Lei do deputado federal Kim Kataguiri, corte da metade dos salários do funcionalismo do Congresso Nacional e deputados. O deputado estadual Arthur Do Val, o Mamãe falei, apresentou na Alesp para os políticos de lá. E o vereador Fernando Holiday protocolou na Câmara corte dos salários dos vereadores, prefeito e funcionalismo público”.

Umbelino lamenta, portanto, a forma como o tema é tratado, que em sua opinião, e eu divido com ele, a medida ocorrer por ofício e não por iniciativa própria. “Bom seria se fosse uma decisão espontânea, mas não acontece. Requeremos o corte do valor de 50% do prefeito, do vice e vereadores e que o valor seja revertido em combate da Coronavírus”.

Consequentemente, o pedido do ativista visa ao tratamento dos acometidos pela Covid-19 em São Caetano. E argumenta, ainda, “que a medida é necessária para atenuar o grave impacto econômico que esta doença irá causar nos próximos meses na cidade, e que ações austeras como esta visam a não transferência massiva dos encargos aos cidadãos”.

Mostrar Mais

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo