HomePolítica

PSOL se posiciona quanto cassação de Auricchio e Vidoski

Horácio diz que condenação é revestida de grande significância

PSOL se posiciona quanto cassação de Auricchio e Vidoski

Em texto publicado em rede social, no último dia primeiro, o PSOL de São Caetano se posicionou quanto à manutenção da cassação do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior e, seu vice-prefeito, Beto Vidoski, e rejeição dos embargos.

Horácio Neto, membro do diretório do PSOL de São Caetano, falou sobre a punição, embora os políticos do processo estejam em plena função de seus cargos. “Essa confirmação da cassação pelo tribunal traz consequências concretas quanto à punição dos envolvidos. Embora o relator do processo tenha decidido que o afastamento imediato da prefeitura de Auricchio e Vidoski fique suspenso, em função da pandemia do novo coronavírus, essa condenação é revestida de grande significância, pois ambos dificilmente escaparão da questão da inelegibilidade, como “fichas sujas”, caso insistam em se candidatar, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa”.

O documento ressalta, certamente, que a decisão do TRE/SP (Tribunal Regional Eleitoral São Paulo) rejeitou, em decisão unânime, o recurso de embargos e manteve a cassação de Auricchio e Vidoski. O processo investiga o financiamento ilegal da campanha eleitoral que os elegeu, quando ambos foram financiados por empresa, o que é proibido, e declararam mentirosamente tal financiamento como sendo de uma humilde aposentada. A decisão demonstra o firme posicionamento da justiça, agora em segundo grau.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo