CidadesHome

Procon Consórcio ABC, reúne demandas dos consumidores

Esse é o primeiro convênio do Brasil entre um órgão de proteção e defesa dos direitos dos consumidores e um consórcio público

Procon Consórcio ABC reúne demandas dos consumidores

O Procon Consórcio ABC está recebendo as principais demandas relativas à fiscalização dos Procons municipais da região, com o objetivo de ampliar a efetividade nas ações realizadas nas sete cidades. Entre as denúncias recebidas, por exemplo, está o aumento abusivo de preços de produtos como máscaras, luvas e álcool em gel, devido ao aumento da procura pelos itens em virtude da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).

IDENTIFICAÇÃO

Por tanto, as ações estão sendo articuladas para identificar as principais demandas regionais e locais, assim como as empresas que apresentam problemas em mais de um município, explicou o diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon SP, João Bôrro.

“Os Procons Municipais enviarão as demandas para o Consórcio ABC, que fará, no entanto, a análise dos casos mais corporativos e urgentes juntamente com a Fundação, decidindo entre fiscalizar ou enviar notificação”, afirmou.

Consequentemente, mesmo com a quarentena instituída por decreto estadual, as ações de fiscalização seguem em andamento nas sete cidades, com apoio do Núcleo Regional de Santos do Procon. Ao longo desta semana, Santo André, São Bernardo, Mauá e Rio Grande da Serra recebem ações de fiscalização.

PIONEIRO

Firmado entre o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Fundação Procon SP, o Procon Consórcio ABC é o primeiro convênio do Brasil entre um órgão de proteção e defesa dos direitos dos consumidores e um consórcio público.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo