EconomiaGeral

CEF anúncia medidas para estimular a economia e driblar o Coronavírus

CEF anúncia medidas para estimular a economia e driblar o Coronavírus

A Caixa Econômica Federal anuncia medidas de estímulo à economia com reforço na liquidez, redução dos juros do cheque especial, pausa nos pagamentos dos créditos para pessoas física e jurídica e crédito habitacional nas duas modalidades.

O banco disponibiliza R$ 33 bi extras, totalizando R$ 111 bi em ações contra os efeitos do coronavírus. Os novos recursos serão disponibilizados para capital de giro, compra de carteiras, crédito para Santas Casas entre outras.

CHEQUE ESPECIAL

Para clientes na modalidade pessoa física, com conta salário na Caixa, a taxa do cheque especial, atualmente em 4,95% a.m. cai para 2,90% a.m, o parcelamento de fatura do cartão de crédito que é na média 7,7% a.m., passará a ser a partir de 2,90% a.m. Com isso, as condições serão válidas por 90 dias a partir de 1º de abril.

Portanto, o banco também oferece pausa no pagamento das operações de crédito para pessoas físicas e jurídicas e também para crédito habitacional nas das modalidades por 90 dias. Como resultado, os clientes interessados devem acessar o site caixa.gov.br/caixacomvoce e selecionar a opção desejada a partir de 31/03/2020.

Além disso, a Caixa, gestora dos recursos do FGTS também informa que empregadores podem suspender o recolhimento nos meses de março, abril e maio deste ano, sem a cobrança de multa e encargos.

Em conclusão, os interessados devem declarar as informações dos trabalhadores via SEFIP. Os Certificados de Regularidade do FGTS – CRF vigentes em 22/03/2020 ficam prorrogados automaticamente por 90 dias. Já o recolhimento das competências suspensas será dividido em seis parcelas e a primeira parcela vence somente em 07 de julho.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo