CidadesHomeSão Bernardo do CampoSaúde

São Bernardo prossegue com mutirão de higienização para combate da Covid-19

Administração municipal permanece atenta a pandemia

29São Bernardo prossegue com mutirão de higienização para combate da Covid-19

A Prefeitura de São Bernardo deu prosseguimento, quinta-feira, ao trabalho de higienização da cidade, por meio da aplicação de jatos de água sanitária em vias, calçadas, muros, pontos de ônibus, equipamentos públicos e estabelecimentos comercias.

Locais

Foram alvo do mutirão da limpeza locais como as UBSs Planalto, Jordanópolis, Vila Rosa, Alves Dias, Nazareth e Vila Marchi, extensões das avenidas Lucas Nogueira Garcez, Castelo Branco, Capitão Casa e Pery Rochetti, além de mercados, farmácias, bancos e pontos de ônibus.

Entretanto, também foram higienizados petshops, a base da GCM na Vila Marchi, o cemitério do Carminha e diversas clínicas e hospitais. O objetivo é reforçar o combate ao novo coronavírus, com a desinfecção de locais onde há passagem constante de pessoas e áreas que eram alvo de aglomerações.

“É uma medida simples, mas que tem grande efetividade na limpeza e eliminação de focos de contágio do vírus. O intuito é abranger todos os equipamentos públicos e os principais centros comerciais de São Bernardo”, explicou o prefeito Orlando Morando.

Consequentemente, para isso, estão sendo usados 3 caminhões-pipas com capacidade de armazenamento de 7.000m³ de água de reuso com água sanitária dissolvida em cada viagem.

Para realizar o processo de higienização, a Prefeitura disponibiliza para cada equipe um motorista e dois operadores.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo