GeralHomeSão Caetano do Sul

Bar em SCS funciona sem AVCB, fere decreto, invade calçada, viola lei e é lacrado

O REPÓRTER contatou o Senhor Boteco por telefone, mas ninguém atendeu a ligação.

Bar em SCS funciona sem AVCB, fere decreto, invade calçada, viola lei e é lacrado

WILSON GUARDIA

Mesmo diante da recomendação para que shows, eventos culturais, esportivos e outras atividades com aglomeração de pessoas sejam suspensos por conta da pandemia do coronavírus, um bar em São Caetano manteve sua programação com o “Samba do Trabalhador”.

O Senhor Boteco, na noite de segunda-feira, estava lotado, e na calçada, muitas pessoas aguardavam para entrar. Cerca de 600 pessoas estavam no local.

Ontem, a Prefeitura de São Caetano, por meio de nota, informou que lacrou o estabelecimento “Senhor Boteco que descumpriu as recomendações do decreto 11.517, de 16 de março de 2020.

Impedir eventos com aglomeração de pessoas é uma tentativa de proteger a população diante da pandemia do coronavírus”.

Além de não cumprir o decreto municipal (suspensão de eventos), o Senhor Boteco, segundo a Prefeitura, não possui AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), feriu a lei nº 3401/95, que versa sobre locais com música ao vivo, além de invadir o passeio público (calçada).

O fechamento do estabelecimento comercial “é temporário até a regularização das pendências citadas e a passagem da pandemia do coronavírus”, diz posicionamento da Municipalidade.

O REPÓRTER contatou o Senhor Boteco por telefone, mas ninguém atendeu a ligação.

Em nota em uma rede social, replicada da forma postada, o bar esclarece:

Em suma,

Estamos enfrentando uma pandemia de corona vírus e o cenário é de incertezas.

Entendemos a gravidade da situação e, visando conter a disseminação do vírus, a partir do dia de hoje (17/03) o Senhor Boteco permanecerá fechado por tempo indeterminado.

Estamos aguardando novas recomendações da OMS e da Prefeitura, até lá, nossos shows serão adiados”. Em conclusão.

Mostrar Mais

8 Comentários

  1. Faltou na matéria o questionamento à prefeitura, em seu órgão de controle responsável, e também ao Corpo de Bombeiros sobre como este estabelecimento estava funcionando irregularmente, sem ter as licenças ou laudos necessários. Não dá para alegarem que “não sabiam ou não viram”. Não precisa ser um gênio para imaginar a razão da “invisibilidade” do estabelecimento. E como este, tem muitos…

  2. Sindicato não se preocupam com a população este é o momento para lutar e garantir nossa integridade fisica e principal a saúde doa trabalhadores,só se preocupam com seus proprios interesses e dinheiro,tem que extinguir estes membros nunca trouxeram garantia a nós.

  3. Ontem passei em frente ao zangão, boteco ao lado deste que foi lacrado, estava funcionando normalmente!!!! Eu entendo que deveria estar fechado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo