GeralHomeSão Caetano do Sul

Bar em SCS funciona sem AVCB, fere decreto, invade calçada, viola lei e é lacrado

O REPÓRTER contatou o Senhor Boteco por telefone, mas ninguém atendeu a ligação.

Bar em SCS funciona sem AVCB, fere decreto, invade calçada, viola lei e é lacrado

WILSON GUARDIA

Mesmo diante da recomendação para que shows, eventos culturais, esportivos e outras atividades com aglomeração de pessoas sejam suspensos por conta da pandemia do coronavírus, um bar em São Caetano manteve sua programação com o “Samba do Trabalhador”.

O Senhor Boteco, na noite de segunda-feira, estava lotado, e na calçada, muitas pessoas aguardavam para entrar. Cerca de 600 pessoas estavam no local.

Ontem, a Prefeitura de São Caetano, por meio de nota, informou que lacrou o estabelecimento “Senhor Boteco que descumpriu as recomendações do decreto 11.517, de 16 de março de 2020.

Impedir eventos com aglomeração de pessoas é uma tentativa de proteger a população diante da pandemia do coronavírus”.

Além de não cumprir o decreto municipal (suspensão de eventos), o Senhor Boteco, segundo a Prefeitura, não possui AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), feriu a lei nº 3401/95, que versa sobre locais com música ao vivo, além de invadir o passeio público (calçada).

O fechamento do estabelecimento comercial “é temporário até a regularização das pendências citadas e a passagem da pandemia do coronavírus”, diz posicionamento da Municipalidade.

O REPÓRTER contatou o Senhor Boteco por telefone, mas ninguém atendeu a ligação.

Em nota em uma rede social, replicada da forma postada, o bar esclarece:

Em suma,

Estamos enfrentando uma pandemia de corona vírus e o cenário é de incertezas.

Entendemos a gravidade da situação e, visando conter a disseminação do vírus, a partir do dia de hoje (17/03) o Senhor Boteco permanecerá fechado por tempo indeterminado.

Estamos aguardando novas recomendações da OMS e da Prefeitura, até lá, nossos shows serão adiados”. Em conclusão.

Mostrar Mais

8 Comentários

  1. Até que enfim tomaram uma providência com esse bar. Qiem reside proximo tem muiitos problemas, com barulho, transito de carros e pessoas, e estacionenro, sem contar a falta de educação de seguranças e guardadores de carros com as pessoas que por ali passam. Agora, tem qie ae tomar a mesma fiscalização e providencias.xo os demais estabelecimentos próximos.

    .

  2. Até que enfim esse lugar tomou uma chamada. Eu pego todos os dias ônibus em frente a esse bar e eles SEMPRE estacionam carros no ponto de ônibus, não deixam as pessoas aguardarem o transporte publico.

  3. Afinal de contas ,é PROIBIÇÃO, OU RECOMENDAÇÃO? Se for RECOMENDAÇÃO, não é obrigatória a obediência, porém, sendo PROIBIÇÃO, cabe sanções. Em caso de histeria, procure a lei constitucional para evitar abusos de poder.

  4. Dois comentários em um, perguntas que a população quer saber, ao poder público (inclui executivo, secretaria de saúde, bombeiro e demais responsáveis), como funcionava se tem essas pendências? Tem outros iguais a esse? Proprietários, qual seria sua atitude se comprovar que um cliente, apenas, que esteve neste dia citado na matéria estiver infectado com corona vírus? Essas perguntas e as respostas serão publicadas em redes sociais. Que fiquem cientes e não deixem de responder, a população agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo