GeralHomeSão Bernardo do Campo

Caoa não formaliza compra da Ford

Outros mil funcionários, de áreas administrativas serão mantidos até março de 2020.

Caoa não formaliza compra da Ford

Wilson Guardia

Em meio à incertezas de compra por parte do grupo Caoa, a Ford encerrou, ontem, as atividades produtivas na planta de São Bernardo.

Após 52 anos a companhia norte-americana desligou os 600 funcionários da linha de produção, que ainda atuavam na fábrica.

Outros mil, de áreas administrativas serão mantidos até março de 2020.

O grupo Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, formalizou, em fevereiro último, o interesse pela compra da unidade fabril.

À época, não deu detalhes sobre quando concretizaria a operação e se manteria o mesmo projeto de caminhões.

Em setembro a compra da unidade fabril foi anunciada. O grupo Caoa, sócio da Chery no Brasil, anunciou a transação comercial estimada em R$ 1 bilhão. De acordo com Carlos Alberto, todo o “investimento é privado”.

Apesar do comprador garantir a recontratação de metalúrgicos demitidos e manutenção dos atuais quadros, não há avanços, isso porque, a busca por créditos travou.

Em nota a Ford esclarece: “As negociações envolvendo a venda da planta para o grupo Caoa ainda estão em andamento, sem decisão conclusiva até o momento, e a Ford reitera que continua fazendo todos os esforços cabíveis para alcançar um resultado positivo”. Em conclusão.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo