AtualidadesHomeO canto do Joca

Paulo Serra avalia o nome de Silvia Prin Grecco para secretária-adjunta

Paulo Serra avalia o nome de Silvia Prin Grecco para secretária-adjunta

Ela foi um dos grandes destaques na inauguração do Reabilita (Centro Especializado em Reabilitação) de Santo André, no sábado,

pelo prefeito Paulo Serra, ao lado da senadora Mara Gabrilli e da deputada estadual Celia Leão, atual secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Falo de Silvia Prin Grecco,

que conquistou destaque mundial ao faturar o prêmio Fan Award 2019 o troféu “Torcedor do Ano”.

Agora, é cotada para ser a secretária-adjunta da Pessoa com Deficiência de Santo André, Pasta aprovada pela Câmara Municipal em 15 de abril, quando avalizou o projeto de Serra.

ANÁLISE

No entanto,

Em princípio, a intenção era nomear Silvia para comandar a Pasta, mas o prefeito teria assumido compromisso de ouvir indicação da senadora Mara Gabrilli, primeira secretária da primeira Pasta do gênero na Capital e reconhecida batalhadora da causa. Ela e o prefeito tocaram rapidamente no assunto em seus pronunciamentos na manhã de sábado.

FALA DE LEÃO

Serra, Mara, Prin e demais personalidades à parte, chamou atenção o espetacular pronunciamento da deputada e secretária Célia Leão, também cadeirante.

Além disso,

Fazia muito tempo que não se ouvia alguém falar com tanta propriedade, tamanha inteligência e sensibilidade. Que palavras lindíssimas e emocionantes partiram de Célia. Fera!

“ME INCLUA FORA!”

Sempre bem-humorada, a secretária brincou até na fala de Mara, quando a senadora disse ser necessário “matar um leão por dia”. Imediatamente, Célia Leão bradou: “Menos eu!” E riu.

EMENDAS

Coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre) no ABC e filiado ao Novo em Santo André, onde é cotado para ser candidato a prefeito em 2020, mas pode disputar uma cadeira na Câmara Municipal, Marcio Colombo esteve na semana passada em Brasília, a convite do deputado federal Kim Kataguiri (DEM).

Foi apresentar demandas de Santo André. “Há uma boa possibilidade de a gente conseguir verbas para o município”, disse.

CONVERSA

Colombo, porém, assegurou que a liberação de tais recursos dependerá de conversa prévia com o prefeito Paulo Serra, “a fim de sabermos como será a devida aplicação dessas verbas”.

REFIS DE MAUÁ

O prefeito Atila Jacomussi encaminhou ontem (30) à Câmara de Mauá projeto do novo Refis (Programa de Recuperação Fiscal).

Além disso,

A proposta prevê por exemplo quitação de débitos à vista ou em 12 parcelas com 100% de desconto sobre multas e juros, enquanto a adesão ao parcelamento tributário entre 13 e 24 meses prevê queda de 50% de abatimento sobre esses valores.

REGULARIZA

Batizado de “Regulariza Mauá”, o programa permite que tanto a administração municipal como a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) possam celebrar acordos para receber créditos em atraso.

Entre os tributos e cobranças previstas na propositura estão por exemplo  IPTU, ISS, taxas e contas de água, tanto para pessoa física como jurídica.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo