Política

Juiz Pedro Corrêa Liao alerta eleitores para a realização da biometria

O juiz da 2ª Vara Criminal de São Caetano, Pedro Corrêa Liao, foi entrevistado no programa Direto da Redação; e na oportunidade falou sobre a determinação para que os eleitores da cidade compareçam às suas zonas eleitorais e realizem a biometria.

Segundo Liao, a medida vem para dar mais segurança. “O sistema de biometria traz segurança não só para a Justiça Eleitoral, mas, sobretudo, para o eleitor; de que ele está depositando seu voto no candidato que entende que é o mais capacitado para exercer o cargo e com a segurança que o voto não será computado em favor de outra pessoa”.

Prazo

Liao fez um alerta: “se o eleitor, após expirado o prazo, não efetuar o cadastramento biométrico, terá seu título cancelado; e não poderá exercer o seu direito ao voto nas eleições de 2020; e nas que se sucederem se não regularizar sua situação. Em São Caetano o término será dia 19 de dezembro de 2019. Não deixe para a última hora”. Por fim, Liao falou sobre a baixa adesão. “Atingimos o patamar de 50%, que para o mês sete é um número baixo; por isso que a partir de agora aumentaremos nossa divulgação, com ideia de colocar totens em alguns centros comerciais de grande circulação”.

De acordo com o juiz, o cadastramento biométrico tem o objetivo de chamar o eleitor para facilitar na identificação e dar mais transparência; evitando apresentação de documentos falsos ou evitando confusão na hora de digitar o número do título.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo