Editorial

A casa caindo…

A pior besteira que um safardana obstinado pode fazer é subestimar a Polícia Federal quando comete crimes. A casa sempre cai. Os resultados preliminares da “Operação Spoofing” ao investigar a “grande conspiração” da Central Única da Corrupção já surgem.

Já foram presos alguns suspeitos da invasão criminosa de telefones de ministros, juízes e procuradores ligados direta ou indiretamente à Lava Jato. Afinal, a PF agiu rápido, com eficiência e discrição, ao rastrear elementos da quadrilha.

É o primeiro passo em andamento. Estabelecida a corrente de peões, há que buscar o rei. Quem mandou, quem patrocinou, quem arquitetou a mutreta? Não é por acaso que juízes nomeados – não concursados – como o Totó e amigos têm tanto medo que o COAF “siga o dinheiro”…

Lembremo-nos que Al Capone não caiu no tiro nem na pancadaria, mas, por suas falcatruas financeiras apuradas pela Receita Federal. Não fosse isso, jamais seria preso, pois tinha “os melhores juízes” na folha de pagamento. Certo?

Afinal, é também esta a razão de o Brasil ter, hoje, contra si as cúpulas judiciárias e políticas. Basta ver que o projeto de Álvaro Dias, de extinção do foro privilegiado e já aprovado no Senado, foi travado na Câmara. Sem tal manto de impunidade faltaria cadeia para tantos corruptos.

É evidente que, com a casa caindo, a canalhocracia armasse tanto barraco. Tem muito a perder do que afanou. É isso…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo