AtualidadesHomeO Canto do Joca

Prefeitura faz alarde com investimento de terceiros, naquela base…

A verba, de R$ 48 mil, veio da escola de engenharia Mauá. A Secretaria da Saúde comprometeu-se apenas em deixar duas ambulâncias disponíveis para atender aos chamados da intitulada “nova base integrada de Segurança e Saúde” – mas não com atendimento exclusivo -, e mesmo assim a gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) fez festa para tentar passar a ideia de que está trabalhando pela cidade”. É a velha política.

Naquela base II

Pior de tudo é que a solenidade só reuniu, como sempre, comissionados, público cativo em horário de serviço. Mas vão dizer que isso é trabalho. Afinal, dá muito trabalho bater palma. Quem esteve lá garante que, fora os comissionados, havia apenas dois representantes do Conseg-SCS (Conselho Comunitário de Segurança de São Caetano do Sul) e da própria Mauá.

Verba da Mauá

A prova de que a Prefeitura de São Caetano do Sul não fez nada que justicasse o estardalhaço está em seu próprio material de divulgação, que diz textualmente: “A reforma para adequação do espaço foi conduzida pela Mauá, em investimento de R$ 48 mil. Foram realizadas as instalações de vidros blindados e de aparelho de ar-condicionado (por conta da vedação total da base); rebaixamento de guias; pintura e reparos na alvenaria.”

Orgulhosos

E tem mais: “Nos sentimos muito orgulhosos de, mais uma vez, podermos contribuir com a Prefeitura em ações para o desenvolvimento da cidade. Este é mais um resultado de nossa integração em prol da sociedade”; afirmou o presidente do Instituto Mauá de Tecnologia, engenheiro Daniel Marques de Almeida.

Ambulâncias

O trecho das ambulâncias é trágico, para não dizer cômico: “Duas ambulâncias do SOS Cidadão 156 partirão para os chamados da Praça Mauá, agilizando o atendimento às ocorrências do Bairro Mauá e os próximos, como São José, Jardim São Caetano e Nova Gerty. Estes veículos, no entanto, não atenderão exclusivamente a estes locais, podendo se deslocar para outros pontos da cidade caso haja necessidade.”

Interação

Também para o lançamento da Revista São Caetano em Movimento funcionários foram convocados. Não tinha lista para assinar, mas deram uma ficha para eles preencherem. Uma forma clara de saber (cobrar) quem esteve presente.

Boa ideia

Ao comentar o ato de lançamento da publicação oficial, o publisher do REPÓRTER, Dr. Walter Estevam Junior, assinalou: “A campanha denominada ‘Surge uma nova São Caetano’ foi uma boa ideia, inclusive deveriam acrescentar: com um novo prefeito”.

Fim de feira

Alguns feirantes armaram o maior barraco, ontem cedo, com mudanças impostas para a localização de barracas na feira livre (nem tanto assim) da rua Humberto de Campos, Vila São José, em São Caetano do Sul. Estavam inconformados.

Enchentes

Ainda precisam ser apurados os reais motivos da mudança; mas pelo menos dois frequentadores assíduos disseram ontem: “O pessoal que vai à feira que se vire. Os feirantes também estão indignados. No dia em que chover, se for dia de feira, corremos o risco da enchente.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo