CidadesHomeSão Caetano do Sul

Clube Sete de Setembro tem o seu fim decretado pela Prefeitura

A Prefeitura de São Caetano projeta o fechamento de mais um clube da cidade. Sem citar nominalmente o CER (Centro Esportivo e Recreativo) Sete de Setembro, a gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), que um dia ocupou o cargo de secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, vai fechar o clube. Ainda não há uma data definida para isso ocorrer.

No último dia 15, a Municipalidade, divulgou nota sobre os procedimentos adotados para resolver a questão do Condomínio Di Thiene, no bairro Fundação, que está condenado e será demolido. Como contrapartida, outras moradias serão construídas por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no bairro Mauá. A Prefeitura aponta que o empreendimento será construído em “terreno municipal” entre as avenidas Guido Aliberti, Lions Club e a rua Nelson, no bairro Mauá, ou seja, exatamente onde está instalado o Sete de Setembro.

Afinal, indagada sobre quando o clube será desativado, a Prefeitura destacou, por meio de nota; que “mantém tratativas com o secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni; para acertar detalhes do projeto de construção de empreendimento da CDHU. Outras informações serão divulgadas oportunamente”.

Enfim, destaca-se que o CER Sete de Setembro será o segundo clube público a ser fechado. O primeiro, foi o Clube Tamoyo, abandonado desde março e que dará lugar a um parque linear.

Mostrar Mais

Um Comentário

  1. Sou favorável ao fechamento do sete de Setembro. Esse bairro está esquecido, esse clube desvaloriza os imóveis, ninguém quer investir em imóvel nesse pedaço. Deveriam abrir um supermercado como já ouvi um boato, ou mesmo até um conjunto do cdhu. Mas fazer um projeto para abrir a rua Tocantins. Moro aqui a mais de 50 anos e esse bairro não progride.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo