CidadesHomeSão Caetano do Sul

Condenado, Condomínio Di Thiene será demolido

Condomínio Di Thiene é condenado e SCS responsabiliza Estado por novas moradias

Pouco mais de um mês após desabamento de uma laje no Condomínio Di Thiene, no bairro Fundação, em São Caetano, a Prefeitura apresentou medidas que serão colocadas em prática para dar fim ao imbróglio sobre o futuro da edificação, no entanto, os moradores estão em segundo plano.

Com base no laudo pericial do Instituto de Criminalística, a Municipalidade afirma que o edifício localizado na esquina da rua Heloísa Pamplona com a avenida Conde Francisco Matarazzo, está condenado. O documento cita os seguintes trâmites: “Ingresso de ação judicial solicitando a demolição do edifício, ingresso de ação judicial de desapropriação (com avaliação do custo do terreno), interdição imediata de imóveis vizinhos, disponibilização de terreno municipal para projeto da CDHU, vinculado para atendimentos às famílias do edifício, conforme anúncio do secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni – terreno situado entre as avenidas Guido Aliberti, Lions Club e a Rua Nelson, no Bairro Mauá e o envio do projeto de lei à Câmara que cria auxílio financeiro às famílias vítimas do desabamento”.

Em termos práticos, a Prefeitura transferiu para o Estado a responsabilidade pela construção de novas moradias. Vale destacar que a Secretaria de Habitação do Governo paulista; dias atrás garantia que o imóvel não se enquadrava no programa de regularização fundiária. Não há prazo para as obras do CDHU estarem prontas. O projeto, ainda, não foi apresentado.

Outro ponto que chama a atenção. Desde o desabamento, em 08 de junho; o projeto para auxílio aluguel ou financeiro não foi encaminhado ao Legislativo, em recesso até agosto; ou seja, os afetados vão ter de aguardar cerca de 20 dias até o início da tramitação do texto.

“Famílias ficaram só na promessa”, disse o vereador Jander Lira.

Mostrar Mais

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo