AtualidadesHomeO Canto do Joca

Leitor reforça críticas à Saúde e afirma: “São Caetano é uma vergonha”

O leitor Moises Nobre nos escreveu em 3 de julho, ao ler a coluna que mostrava relatório do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) apontando o descaso da Prefeitura e da Secretaria de Saúde com o atendimento ao cidadão. Seu texto é cortante, como um bisturi, e não necessita de nenhum dado complementar.

Nada de retorno

Transcrevo o e-mail na íntegra: “Joca, bom dia. Veja abaixo texto que enviei aos responsáveis pela Saúde por experiência própria. Gostei muito do texto que você publicou no jornal. Segue abaixo o texto de uma reclamação que fiz no dia 08/06/19. Nunca tive o retorno dessa reclamação. Além de enviar esse e-mail, também enviei o mesmo diretamente no site da Secretaria de Saúde do município”.

Lastimável

Segue a reclamação: “Senhores responsáveis pela Saúde de São Caetano do Sul. É lastimável ver a quantidade de pessoas no Albert Sabin nos dias de sábados sem médicos para atender à população.”

Espera inútil

Enfim, o munícipe escreve mais e corrobora o relatório do TCE-SP, que apontou aparelho de Raio-X quebrado: “Fui na sexta-feira, às 22h, esperei por mais de uma hora na madrugada, e não consegui tirar um simples Raio-x”.

Sofrimento

Afinal, no texto, Moises reclama da enfermagem, afirma que as pessoas não sabem nem “sequer pegar uma veia para o soro”, e cobra a colocação de “pessoas preparadas nesse lixo de hospital”.

Secretaria

Ele ainda faz um apelo para a secretária da Saúde, Regina Maura, deixar o conforto do gabinete com ar-condicionado para ir “ver o sofrimento do povo sendo judiado pela falta de médicos para atender à população que precisa”.

Eleição

O leitor/eleitor liga os fatos com a política, e escreve: “Ah, esse ano não é de eleição, esses ratos podres não saem da toca maldita, mas no ano que vem o povo dá o troco pra vocês, seus lixos malditos”. Os termos são fortes, mas dá para entender o tamanho da indignação de quem sofre com o descaso na área da Saúde.

Jornalzinho

Aliás, Moises Nobre reclama do marketing político: “Recebi hoje um jornalzinho que esse prefeito distribuiu na cidade com muitas mentiras sobre tudo que acontece nessa cidade”. E lança críticas.

Velório

Enfim, o leitor prossegue forte: “Vi que foi ampliado o velório municipal; acho que a única coisa que vai funcionar muito vai ser esse lugar; tomara que seja essa classe podre da política a primeira a usar esse espaço.”

Vergonha

Além disso, Moises Nobre destaca ainda: “Moro nessa cidade que para os políticos é uma maravilha, para os moradores uma vergonha! Vergonha do prefeito! Vergonha de todo seu secretariado! Vergonha dos vereadores! E de todo lixo que são pagos pelos nossos impostos”.

Problemão

Afinal, de empresário do ramo sobre as câmeras de monitoramento para São Caetano do Sul: “Acho que esse processo não vai sair. Analisei e orcei, o projeto é muito grande, a Prefeitura não quer fazer nada; nem a mão de obra, absolutamente nada; e, se sair, quem ganhar vai ter um problemão para administrar.

Mostrar Mais

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo