Política

Jander defende eleições diretas para diretores das escolas de S. Caetano

O vereador Professor Jander Lira começou a percorrer as escolas municipais de São Caetano para apresentar à comunidade escolar seu projeto de Lei para a eleição dos diretores por votação.

Jander protocolou o projeto na Câmara após a troca de diversos diretores pela Prefeitura de São Caetano; que causou diversas reclamações, protestos e abaixo-assinados da população. Dessa forma o vereador Professor Jander Lira apresentou sua solução para essa questão: a eleição dos diretores das escolas municipais pela comunidade escolar.

Cabe destacar que o assunto já era tratado pelo MEC desde 2005; cujos documentos informavam que essa modalidade era a mais democrática. Também é importante citar que indicadores mostram que escolas em que os diretores são eleitos pela comunidade são mais bem-sucedidas em desenvolver a participação da família nas atividades escolares, incluindo a APM ou Conselho Escolar, por exemplo.

Dessa forma, Jander começou a divulgação do projeto de Lei pela escola que é professor concursado; apresentando seu projeto aos colegas educadores, aos funcionários; e principalmente aos pais e alunos da escola onde ministra aulas no Ensino Médio e Técnico; e está apresentando o projeto nas outras escolas, onde também tem grande apoio.

O projeto de Lei está tramitando na Câmara e aguarda pareceres das comissões internas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo