Cotidiano

Vinhos gregos e búlgaros chegam para harmonizar

O importador Faddley Fattah promoveu uma noite de apresentação inusitada de vinhos gregos e búlgaros. Se os primeiros já têm alguma familiaridade com os consumidores brasileiros, os segundos são totalmente desconhecidos (por enquanto) e merecem um olhar atento por parte dos amantes da bebida de Baco, ou Dionísio, como preferem os atenienses.

Na apresentação para um público seleto, Faddley teve a presença do sommelier Rodolfo Chaves; com mais de 20 anos de experiência no setor, que elogiou bastante os vinhos da Grécia e da Bulgária.

Entre os vinhos búlgaros apresentados, destaque para o Ilaya Mavrud Reserve 2016, de Tracian Valley, bastante elegante. Mavrud é a uva da Bulgária, assim como a melnik (que dizem ter sido a preferida de Winston Churchil), e a gamza.

Também foi apresentado pela primeira vez no Brasil um vinho rosé doce, mais apropriado para acompanhar sobremesas. Outro vinho muito bom de sobremesa, apresentado na noite, foi o Zagreus Noble Mavrud, que fez sucesso entre os convidados.

Dos vinhos gregos, ressalte-se o Damascenos, ou Damaskinos, que significa, em grego, aroma a ameixa. Mas vários outros foram apresentados.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo