AtualidadesHomeO Canto do Joca

Outra bola fora: Auricchio libera geral e deixa o povo sem atendimento

Para fazer um meio de campo com o funcionalismo e agradar aqueles que não gostam do batente; o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) dá mais uma bola fora em São Caetano do Sul. E o povo, já sem atendimento adequado em muitos serviços da “gestão”, verá os servidores liberados hoje; a partir das 12h, graças ao ponto facultativo, para assistir ao “imprescindível” jogo da Seleção Brasileira contra a poderosa Austrália na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, na França.

Nada de gênero

E para aqueles que já vão chamar o comentário de machista, pois na Copa da Rússia, dos homens, o procedimento foi o mesmo, a resposta é direta: também foi um absurdo parar prefeituras, Estados e o País, além de empresas, prejudicando toda a economia, para ver um bando de pernas de pau em campo. E mesmo que fossem bons de bola, nada justificaria tamanha falta de respeito para com o dinheiro público.

E tem mais

Para quem acha pouco, na terça-feira (18) tem mais farra com a liberação geral, pois as meninas voltam ao gramado a fim de encarar a Itália, e o cidadão de São Caetano levar mais um drible em seus direitos.

Feriadão

Afinal, como farra pouca é bobagem, na quinta-feira (20) teremos o tradicional feriado de Corpus Christi; que transformar-se-á num feriadão até domingo (23); com quatro dias para manter a cidade do que jeito que a “gestão” gosta, ou seja, parada.

Deu bolo

Ainda bem que o aniversário do município neste ano, 28 de julho, cairá em um domingo, pois do contrário teríamos mais um feriado. Agora, que ninguém se espante se resolverem fazer uma semana de festança…

Chequinho

Presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), o advogado Dr. Moacir Passador Junior mostrou-se, ontem, inconformado com a medida de Auricchio: “Ele devia fazer um chequinho pessoal (pessoal, não da Prefeitura), calculando o prejuízo de 15% de cada empresário nesses dias sem movimento, e indenizar a todos por sua decisão absurda”.

Contramão

Num momento em que as cidades e o País precisam trabalhar e retomar o desenvolvimento econômico, fica provado que São Caetano do Sul precisa mesmo de mais radares: para flagrar e autuar aqueles que insistem em trafegar na contramão do progresso, totalmente contra a ordem.

Correção

Escreve com razão para o colunista o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do ABC: “A nota do amigo está equivocada. As Assembleias Ordinárias são sempre as segundas Terças-feiras de cada mês.
A de hoje, em especial foi transferida a pedido dos Prefeitos por compromissos, em especial por conta do acontecido em S C do Sul. As ordens aqui! Assinado: Edgard Brandão* Secretário Executivo do CIGABC”. Feita a devida correção.

Orosco na briga

Enfim, o julgamento no STF sobre a candidatura a deputado federal de Júnior Orosco (PDT), de Mauá, começou na terça (11). Teve um voto desfavorável ao candidato e depois um pedido de vista do ministro Edson Fachin. “Continuamos na briga”, afirmou seu advogado.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo