Artigo

O problema é a classe política

Roberto Tonus

Estas são as palavras ditas pelo presidente da república, que, apesar de serem verdadeiras não deveriam ter sido ditas, exatamente por ser ele, o presidente da república. Sim, o problema sempre foi e sempre será a classe política, afinal o poder está nas mãos dela. Nós, o povo, podemos dizer com toda a tranquilidade: o problema é a classe política. O presidente da república deve, com serenidade, propor leis e apresentá-las ao legislativo, evitando proferir palavras que possam ferir os brios de quem quer que seja, levantando polêmicas nada produtivas.

Com raras exceções os políticos são sempre um problema. As pessoas realmente boas raramente se metem na política, o que eu considero um erro. Quanto mais pessoas boas fizerem parte da política, melhor ela será. É comum dizerem: eu não me meto em política, política é uma coisa muito suja. A política somente será uma coisa limpa quando for composta por pessoas limpas. Não se constrói um bom motor, um motor que funcione bem, com peças de má qualidade.

Finalmente, depois de muito tempo, nós temos um bom presidente, e fomos nós que o colocamos lá. O que lhe falta é um pouco de tato. Agora, nós temos a obrigação de dar-lhe todo o apoio para que ele faça o que tem que ser feito, para que faça o melhor que puder. Devemos apoiá-lo e também corrigi-lo sempre que for necessário. Com todos os defeitos que possa ter, ele ainda é, de longe, o melhor que temos depois de muito tempo, é o melhor que conseguimos colocar lá.

Vamos apoiá-lo e vamos tentar trocar mais peças estragadas por peças boas. Vamos trabalhar incessantemente para melhorar, afinal: o problema é a classe política.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo