AtualidadesHome

Câmara de São Caetano aprova contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro

Por 16 votos a dois e uma ausência, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul aprovou, na noite desta terça-feira (4/6), as contas do exercício de 2014 do ex-prefeito Dr. Paulo Pinheiro (hoje no DEM, mas que comandou a gestão de 2013 a 2016 pelo então PMDB, atual MDB).

VOTOS

Contra a maioria votaram Eduardo Vidoski, do PSDB, e Ubiratan Figueiredo, do PR.

AUSENTE

A ausência registrada foi do vereador César Oliva, do PR.

PARECER

A decisão da Câmara derrubou parecer do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), que era desfavorável ao ex-prefeito.

CANDIDATURA

A decisão do Poder Legislativo deixa Paulo Pinheiro em condições de pleitear a candidatura para poder voltar ao comando do Executivo.

EXPLICAÇÃO

Bem antes de o parecer ser colocado em votação, o vereador Jander Lira (PP), que votou pela rejeição das contas do atual prefeito, José Auricchio Júnior (PSDB), usou seu tempo de explicações pessoais para justificar seu voto favorável a Pinheiro, de quem foi secretário de Cultura. E disse basear-se no relator do TCE-SP, Dr. Márcio Martins Camargo.

DESPERDÍCIO

O deputado estadual Thiago Auricchio (PR) pediu R$ 8 milhões ao Estado para construir o “Atende Fácil Saúde”. Em uma época de contenção, de falta de recursos, seria mais fácil usar uma parte dos cinco andares liberados no histórico Hospital São Caetano, mas isso parece não interessar, pois o que o pessoal gosta mesmo é de construir prédios, mesmo que depois tenham péssimos atendimentos.

DIGITAL

Mais ou menos o que aconteceu com o Centro Digital, que, sem serventia, acabou transformado em sede da Secretaria da Educação.

PAULO SKAF

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, participa do encontro Diálogo pelo Brasil nesta quarta-feira (5/6), às 8h30, no Ciesp Diadema.

CONJUNTURA

Skaf irá debater com líderes empresariais da região a conjuntura política e econômica, as reformas da previdência e tributária, entre outros.

DIÁLOGO

Skaf tem atuado fortemente pela aprovação da reforma da Previdência e defendido que o momento pede diálogo. “Temos vários desafios. A aprovação da reforma da Previdência é um deles. O empresário brasileiro está preocupado com o desenvolvimento, o crescimento e a geração de empregos”, afirma Paulo Skaf.

SÔNIA GUEDES

Nos deixou na noite de segunda-feira (3/6) a maravilhosa atriz Sônia Guedes, aos 86 anos. Primeira-dama dos palcos de Santo André, que atuou no Teatro de Alumínio, inaugurou o Municipal, na primeira Administração do Dr. Newton Brandão, ao lado de Antônio Petrin, levou o nome do ABC ao mundo das artes.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo