CotidianoPolítica

Vereador Parra é agraciado por sua atuação em prol do fibromiálgico

O vereador Edison Parra foi agraciado na sexta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o Certificado de Agradecimento pela relevante atuação legislativa em benefício da qualidade de vida do fibromiálgico. Na oportunidade, foi realizada sessão solene alusiva ao Dia Estadual de Conscientização à Fibromialgia, conforme a Lei Estadual nº 15.461/2014.

Enfim, foram condecorados pelos deputados estaduais Thiago Auricchio e Ricardo Izar e pela presidente da Abrafibro (Associação Brasileira dos Fibromiálgicos), Sandra Santos, os parlamentares que se destacaram no trabalho em prol da causa. Uma breve apresentação sobre “A Fibromialgia no Brasil e as dificuldades de diagnóstico e tratamento” foi ministrada por meio da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Parra ainda fez uma visita ao gabinete de Thiago Auricchio.

Afinal, a fibromialgia é uma síndrome caracterizada por uma dor crônica; que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga e cansaço durante o dia; prejudicando o sono em virtude da apneia ou insônia, além de gerar problemas cognitivos e alteração da memória; transformando uma simples tarefa de atenção ou concentração em algo bastante difícil de ser realizado.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo