CulturaHomeSanto André

Escola Atemporal de Artes encerra sua participação em importante projeto

Quando o Sesc Santo André chamou a Trupe Teatro de Torneado para um diálogo de construção do ousado projeto Cenas Centrífugas; foi sinalizado por parte do Sesc um interesse em que a Trupe, para além de uma realização artística; propusesse algo que refletisse suas questões com a pedagogia de formação dos artistas.

Aliás, a proposição do Sesc coincidiu com um importante momento em que a Trupe vem passando com a constituição e formalização da sua escola profissionalizante de formação de artistas paras as artes cênicas.

Por fim, ao invés de levar espetáculos do seu repertório; a Trupe decidiu abrir o processo de criação do primeiro espetáculo da sua estreante Escola Atemporal de Artes: Cultuar; ritos e cânticos em desapercebidas histórias de picuinha.

Enfim, nessa experiência, foi possível ver e sentir para além dos bastidores de criação e produção de um espetáculo; os primeiros passos de formação de um artista das artes cênicas.

Para o aprendiz da Escola e integrante do elenco do espetáculo Cultuar, Alexandre Manente: “Foi muito interessante dar esse passo em direção ao público e através de uma série de debates perceber que muitas das nossas ideias e intenções estão alcançando a plateia”.

Já para o pedagogo e diretor William Costa Lima: “A importância de se abrir um processo de criação de um espetáculo no exato momento em que artistas iniciam sua formação; pode trazer para esses futuros profissionais das artes essa dimensão do para quem fazemos. De que no fim, embora as primeiras ideias do teatro tenham como seu ponto de partida os anseios do artista; é sempre no expectador que ela desemboca”.

Serviço

Afinal, o ensaio aberto do espetáculo Cultuar: ritos e cânticos em desapercebidas histórias de picuinha acontece hoje; às 18h com entrada franca, é preciso retirar o ingresso uma hora antes. O Sesc Santo André fica na rua Tamarutaca, 302.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo