Artigo

Autenticidade

Priscila Cardoso

Paga-se um preço razoável por ser alguém autêntico. Esse é o nosso subtítulo, se é que podemos dizer. O fato é pessoas que atualmente a autenticidade é algo raro; e quem tem paga um preço alto por ser assim; afinal a mediocridade toma conta da maioria da sociedade que busca a perfeição no ter e não no ser. Vivemos uma fase em que a palavra dada é piada e motivo de chacota, não é mesmo?

Vou até usar um jargão: Não estou acreditando no que estou vendo.

Parece mesmo uma brincadeira, mas não, há um vírus instalado onde isso parece exemplo a ser seguido. Ainda bem, que em muitos lugares especialmente na arte, vemos artistas se destacando justamente pela autenticidade porque isso é a assinatura da sua personalidade e por tanto das suas ações uma vez que sua expressão apresenta exatamente quem você é ou sobre o que você pensa. Isso torna as pessoas fortes por um lado e vulnerável por outro, mas é melhor ser o que você é, até porque a perfeição depende do ponto de vista.

No programa Mulher Em Questão desta quinta-feira (16/05), recebemos no estúdio da TV Grande ABC e conversamos com os artistas plásticos Betto Damasceno e Alexandre Barasino, e o músico Maykel Amaral, e na pauta falamos sobre a importância da arte na base da educação como instrumento de reflexão e a diversidade expressa em movimento em todas as áreas que o ser humano precisa para ver enxergar além do que ele apenas vê.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo