EsportesHome

Ramalhão garante vaga na Copa do Brasil e acesso à elite do Paulistão

O Santo André, enfim, está de volta à elite do Futebol Paulista. O Ramalhão conseguiu o feito ao bater a Inter de Limeira, quarta-feira, por 3 a 1; no Estádio Bruno José Daniel, levantando o Caneco da Série A2 pela quinta vez, já havia sido campeão em 1975, 1981, 2008 e 2016.

Direito a que?

O título da Série A2 dá direito ao Ramalhão de disputar, também, a Copa do Brasil em 2020, competição em que já foi campeão em 2004 ao bater o Flamengo na final.

Pés no chão

Com os pés no chão, o presidente do Santo André, Sidney Riquetto, sabe da dificuldade de encarar times da Série A; e já avisa que vai reformular o elenco. “O campeonato é muito mais difícil, vamos ter que montar um elenco mais forte porque são outros tipos de adversários. Vamos ter que trabalhar com o elenco quase que completo desse grupo”.

Afinal, quando perguntado sobre peças pontuais e qual posição precisará de reforços, Riquetto preferiu a cautela. “É muito cedo para falar em posição específica. Abaca tendo que se preocupar com a espinha dorsal: goleiro, zagueiro, atacante que coloca a bola para dentro, vai depender do próprio decorrer das negociações”.

Enfim, o Ramalhão disputa a Copa Paulista a partir de julho; e se for campeão jogará a Série D do Brasileirão; “é uma forma de dar bagagem e rodagem aos jogadores”, conforme afirma o cartola.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo