GeralSão Caetano do Sul

População de São Caetano está indignada com “a indústria da multa”

Milton Carvalho

Ao bem da verdade, mais de 70% das pessoas que residem em São Caetano são proprietárias de veículos; muitos até, mais do que um, já que tem, na necessidade de locomoção, a verdadeira e real utilização do bem.

Ocorre que, em que pese a norma vigente ser determinante na aplicação do que se arrecada em educação do trânsito; engenharia; policiamento; etc., pouco se vê realizado. Claro que estarão os mesmos tentando explicar o inexplicável; mesmo porque, a divulgação do que se arrecada também deixa a desejar.

Radares

Os radares móveis que se multiplicam na mesma voracidade de arrecadar-se mais e mais são; ao nosso ver, uma fonte inesgotável de incoerências a uma cidade com área de um pouco mais de 15 km².

Óbvio que a educação do trânsito é algo tão complexo, quanto a necessidade de buscarmos novas tecnologias que permitiriam adequar e amenizar a vida daqueles que dependem de seus veículos no dia a dia, todavia, desde os primórdios até hoje em dia, o interesse do poder público é arrecadar não se vislumbrando medidas sólidas para melhoria do trânsito.

Assim, continuaremos com as dúvidas e principalmente, com o que é feito com os valores arrecadados, já que nada se transforma, mas as multas se multiplicam, até porque, se houvesse realmente a necessidade de eliminar-se problemas em locais de grande movimentação, qual o motivo para tantos radares e muitas vezes em locais no mínimo, interessantes.

Interessante nesse caso, é que a sinalização não é adequada, não conseguindo informar aos condutores ou ao menos, fazer com que não sejam surpreendidos furtivamente.

Arrecadação

Ademais, se a intenção é arrecadar por arrecadar, coloca-se em dúvida e da mesma maneira, a utilização de equipamentos que, para a maioria da população, não haverá como conferir se estão adequados, mesmo porque, tampouco os recursos das multas por excesso de velocidade, são recebidos, providos e ou julgados procedentes.

Mostrar Mais

2 Comentários

  1. SÃO BERNARDO TAMBÉM, ESTAMOS COM OS MESMOS PROBLEMAS, AQUI ESTÁ BEM PIOR. Portanto ao visitar São Bernardo não se esqueça: “SORRIA PARA FICAR BEM BONITO NAS FOTOS DOS RADARES.”

  2. A multa não é atribuida aleatoriamente, Se há multa é porque alguma infração foi cometida. Lamentavelmente o codigo de transito e as leis que o rejem é deixado de lado pela maioria dos motoristas, e ou simplesmente ignorado. Tenho carro e sou habilitado (??????????????), tudo pode. Ha quem defenda que carro é uma arma, com maior poder de destruição.
    Tenho 80 anos, 57 de habilitação. Posso afirmar com todas as letras, que se convocar a população habilitada para novos exames, 50% ou mais serão reprovados. ???????????????
    Ex. Areas urbanas possuem limites de velocidades, nosso municipio é 100% de area urbana, não ha respeito: por faixa de pedestres, estacionamentos para idosos, gestantes…, locais proibidos inclusive faixas de rolamento, ultrapassagem pela direita,falar ao celular, pisca alerta segundo a lei é para acostamento em rodovias, no perimetro urbano estaciona-se onde bem entender e liga-se o pisca alerta. Tenha certeza, se houvesse fiscalização o volume de multas seria triplicado ou mais, infelizmente o radar é o unico meio disponivel de fiscalização (se bem aferido, incorruptivel). mortes por alcolismo etc………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo