HomePolíticaSão Caetano do Sul

Justiça Eleitoral determina revisão e recontagem de eleitores em São Caetano

Atendendo ao pedido do juiz eleitoral Dr. Pedro Corrêa Liao, 166ª Zona Eleitoral, os cartórios eleitorais de São Caetano, zonas 166 e 269, realizam, até dezembro, a revisão eleitoral e recontagem dos eleitores do município.

A medida determina que os eleitores que não comparecerem munidos de documentos que comprovem sua residência na cidade; mesmo que já tenham feito a biometria, serão impedidos de participar das próximas eleições municipais.

Para o vereador Dr. Marcos Fontes (PSDB), de São Caetano, a medida é importante para que todos saibam quantos votantes a cidade possui. “Do ponto de vista da lisura é importante porque precisamos saber de fato quantos são os eleitores do município e pensando na biometria mostra a segurança do voto, justamente para evitar que uma pessoa vote no lugar de outra, é a segurança do processo eleitoral”, avalia o edil.

Do ponto de vista político, o parlamentar disse que a medida é boa, já que não sabemos quantos eleitores temos em São Caetano; “sem contar que a tendência, com a biometria, é que seja criado registro civil nacional; que vai permitir que tenha um único documento para o cidadão brasileiro; vale a pena porque vai haver mais segurança na Justiça Eleitoral”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo