CulturaSanto André

No mês de abril Sesc Santo André realiza projeto Cenas Centrífugas

No mês de abril o Sesc Santo André dá início ao projeto Cenas Centrífugas, um convite a refletir sobre as noções de centro e margem a partir de encontros entre grupos teatrais do ABC e da cidade de São Paulo.

De fato, nesta primeira edição, foram convidados a Coletiva Pássaro com Cabeça de Mulher, de Santo André, o Teatro de Torneado, de Ribeirão Pires, e a Cia. Mungunzá, de São Paulo. A programação acontece de 16 de abril a 19 de maio; e conta com uma série de espetáculos e ações que aproximam o público da linguagem do teatro.

Obras

Além disso, o Cenas Centrífugas apresentará obras individuais dos grupos em diferentes datas; além de ações que propõem o trabalho coletivo entre eles por meio de oficinas; debates; e uma espécie de residência teatral coletiva, que reunirá todos os coletivos sob orientação do dramaturgo andreense Marcio Castro.

O público será convidado a mergulhar nos bastidores da linguagem teatral visitando os cenários dos espetáculos; que permanecerão montados e abertos à visitação durante todo o período do projeto. Enfim, concebida em parceria com o cenógrafo e artista visual Julio Dojcsar, esta instalação pretende convidar as pessoas, familiarizadas ou não com o teatro, a mergulharem nos detalhes deste universo artístico.

Afinal, a partir das interações diretas com a atmosfera teatral, pessoas de diferentes idades interessadas em teatro podem participar da oficina Iniciação ao Teatro, ministrada em conjunto com os três grupos participantes do Cenas Centrífugas.

Serviço

Em suma, o Cenas Centrífugas acontecem de 16 de abril a 19 de maio. De terças a sextas, das 13h30 às 21h30 (exceto dia 19/4).

De 20 de abril a 19 de maio, de quarta a sábado, das 10h30 às 18h30.Grátis no Espaço de Eventos. Recomendação etária 16 anos.

O Sesc Santo André fica na rua Tamarutaca, 302.

Inf.: 4469-1311.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo