Artigo

A vida não é brincadeira

Priscila Cardoso

A vida parece estar esvaindo-se pelos dedos da mão como o vento, pois muitos são os casos recentes de violência do ser humano contra o próprio ser humano. Mas, quem é o culpado?

Toda a sociedade!

A sociedade é responsável pelo atual cenário de desgraça que atravessa, afinal, temos a obrigação de direcionar a qualidade de vida que buscamos. Fato é que os jovens estão à deriva e deixar a responsabilidade ou não admitir é dizer: tanto faz. Isso até o dia em a vítima for o seu filho ou o seu neto.

Até quando vamos apenas assistir a tantas tragédias através da mídia e não tomar a justa iniciativa que deve ser tomada sem sentimentalismo?

Não podemos mais ficar somente lamentando, além de tantos especialistas discutindo o óbvio. Chega de blábláblá! A sociedade precisa despertar para a inteligência emocional e agir com ações emergenciais e mais enérgicas.

Sabe onde está o direito dos filhos?

Em lugar nenhum, porque eles têm tudo e não tem regras. Perdemos as rédeas porque antes o direito deles era de obedecer aos pais e ninguém morria por isso, pelo contrário tinha respeito e a liberdade era conquistada. Hoje, a liberdade é de graça e não tem valor nenhum tampouco o respeito da reciprocidade do bom convívio.
Estamos caminhando para o caos, será isso mesmo?

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo