Cotidiano

Sindicato dos Borracheiros recebe palestra sobre reforma da Previdência

O Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região realizou na manhã da última sexta-feira (08/03) evento sobre a reforma da Previdência na subsede de Santo André (SP).

Em suma, participaram da atividade cerca de 150 pessoas. Entre os presentes estavam representantes dos principais sindicatos das sete cidades da região.

Além disso, o presidente do Sintrabor, Marcio Ferreira, conduziu o evento, que também contou com a participação do deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

O supervisor técnico do Dieese, Victor Pagani, proferiu palestra sobre os principais pontos da reforma, e tirou diversas dúvidas dos companheiros e das companheiras.

A avaliação geral é de que a reforma da Previdência proposta pelo governo federal dificulta muito o acesso à aposentadoria e torna praticamente impossível o alcance do benefício integral. As entidades sindicais presentes ao evento prometeram intensificar a luta para que a PEC não seja aprovada com o texto atual.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo