ArtigoHome

Propriedades das sementes

Roberto Mangraviti

Apesar de conterem substâncias altamente tóxicas, a utilização de sementes de Aguaí junto ao corpo pode ter um valor significativo na emissão de energia e vibrações.

Tais efeitos podem ser detectados por meio de aparelhos radiestésicos, como o aurômetro (instrumento que mede a energia que circunda o corpo), e através dos registros de foto Kirlian (eletrografia que capta a energia através de um campo magnético que circunda nosso corpo), os quais mostram um equilíbrio energético quando a semente é usada protegida por tecido de seda, linho ou lã, materiais com vibrações positivas.

O efeito dessas sementes despertou o interesse do médico Dr. Henrique Smith, resultando no livro Aguaí Zen para macrobióticos[1], publicado pelo Instituto Macrobiótico Henrique Smith. No livro, o autor relata que após tomar conhecimento da semente, passou a se interessar pelo estudo de seu efeito, não só restabelecedor de energia, mas também curativo.

Dentre suas experiências com a semente, o médico diz ter observado a eliminação de casos de calculose renal e um de cálculos biliares, possivelmente devido ao efeito da semente.

Entretanto, vale destacar que, apesar dos aparentes benefícios e registros feitos pela foto Kirlian, não há evidências em publicações científicas que comprovem o efeito das sementes de Aguaí no corpo humano.

Deste modo, ressalta-se a importância da realização de estudos mais aprofundados sobre os possíveis efeitos e potencial curativo dessas sementes.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo