HomeMercado

Minha Contadora orienta: MEI também precisa declarar IRPF

You need to set the Google Map API Key in the theme options page > Integrations.

Começou nesta semana a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda Pessoa Física. A transmissão de dados é obrigatória e, contribuinte que não fizer receberá multas pesadas e poderá ter o CPF suspenso.

Dúvidas

Apesar do procedimento ser realizado todos os anos, muitos cidadãos ainda têm dúvidas sobre como proceder. Outro detalhe, que passa despercebido, com um novo mercado, onde muitos deixam o setor privado de carteira assinada para o universo do empreendedorismo, parte deste MEIs (Micro Empreendedores Individuais), quando formalizam o CNPJ, esquecem ou não sabem que a declaração do IRPF deve ser realizada em paralelo.

É um erro comum. Muitos não fazem o recolhimento adequado. É preciso regularizar a situação junto à Receita Federal para evitar problemas”, disse Lucia Rodrigues, diretora da Minha Contadora, em entrevista ao Direto da Redação, da TV Grande ABC.

Ulisses Garcia, também diretor da Minha Contadora, destacou que “a Receita Federal está muito sensível aos dados. É imprescindível manter as informações atualizadas e regularizadas”. Neste ano, é preciso inserir o CPF de todos os dependentes, inclusive dos recém-nascidos, na declaração.

Serviço

Dúvidas sobre declaração do IR, basta procurar a Minha Contadora à rua Santa Catarina, 240, Loja 05, Centro, São Caetano.

Outras informações pelo telefone: 3120-3547.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo