CulturaHome

Paranapiacaba terá série de atrações no Carnaval

A Vila de Paranapiacaba já está preparada para o Carnaval 2019. Nos quatro dias haverá série de atividades como os blocos Paranafolia (domingo) e das Bruacas (segunda-feira). Para quem prefere as atrações históricas e naturais, os museus e trilhas do Parque Nascentes estarão abertos também de sábado a terça-feira.

Atrações

Nos quatro dias haverá apresentações musicais no Coreto do Clube União Lyra Serrano. O desfile do Bloco Paranafolia será domingo.

A concentração será a partir das 14h no Largo dos Padeiros, em seguida os foliões percorrerão as principais vias da parte Baixa da Vila, até a Praça João Dias, na Parte Alta.

Na segunda-feira será a vez do tradicional Bloco das Bruacas, que se concentrará a partir das 12h no Bar do Campo (Av. Ford, 528). De lá o bloco percorrerá as principais ruas da Parte Baixa.

Para a terça-feira está programado o Baile à Fantasia com o bloco Paranafolia. A atividade será das 18h às 22h no Galpão das Oficinas, na rua da Estação, s/n, na Parte Baixa. Para participar, basta estar fantasiado. Atividades gratuitas.

A Casa da Família Ferroviária, que reconstitui uma casa da década de 1930 está na Av. Fox, 438 (ingresso R$ 3, com visita guiada). A Rota da Madeira, com 34 km, com partida e chegada no Locobreque, pode ser percorrida a pé ou de bicicleta.

Já as trilhas no Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba podem ser feitas com acompanhamento de monitores credenciados. A partir de R$ 25 por pessoa. Atendimento no Centro de Visitantes, na Rua Direita, s/n.

O visitante poderá conferir a Feira de Artes, Artesanatos e Antiguidades no Clube União Lyra Serrano e a Feira Caminhos do Cambuci, no Antigo Mercado. Elas estarão abertas de sábado a terça-feira, das 10h às 17h. Programação em: http://www2.santoandre.sp.gov.br/images/Arquivo/PROGRAMACAO.pdf

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo