CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Ford decreta fim à planta de São Bernardo

Em comunicado divulgado à imprensa, na tarde de hoje, a Ford Mortor Company anunciou que deixará de atuar no segmento de caminhões na América do Sul. Como consequência, a empresa encerrará todas suas operações na planta de São Bernardo ao longo deste ano.

 

A companhia explica que a decisão de deixar o mercado de caminhões “foi tomada após vários meses de busca por alternativas, que incluíram a possibilidade de parcerias e venda da operação. A manutenção do negócio teria exigido um volume expressivo de investimentos para atender às necessidades do mercado e aos crescentes custos com itens regulatórios sem, no entanto, apresentar um caminho viável para um negócio lucrativo e sustentável”.

 

Em síntese, estima-se que 3.000 funcionários, entre metalúrgicos e pessoal administrativo serão demitidos ao longo de 2019.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo