CulturaHomeSão Caetano do Sul

Pré-Carnaval agita São Caetano do Sul neste domingo

You need to set the Google Map API Key in the theme options page > Integrations.

A princípio, a folia chega mais cedo em São Caetano. Afinal, neste domingo, na Praça dos Imigrantes (avenidas Presidente Kennedy e Tijucussu), a Secretaria de Cultura da Prefeitura promove o Pré-Carnaval com muita arte, diversão e música para todas as idades. As atividades são gratuitas e acontecem das 10h às 18h.

Programação

Das 10h às 13h acontece o Ateliê da Folia, com adereços de origami, customização de figurinos, máscaras e balangandãs, ritmos de Carnaval e saias de tule. Além disso, as apresentações artísticas começam às 11h, com a Banda do Madruga e o Baile do Madruga.

A programação segue até às 18h, assim, às 12h tem Aula de Samba, com Walkíria Ribeiro, às 14h é a vez das Marchinhas de Carnaval, com a Banda Estrambelhados, de São Luiz do Paraitinga, às 15h chega o Cortejo de Maracatu, com o grupo de percussão Baque CT, às 16h as Marchinhas de Carnaval entram em cena com a Banda Confrete, de São Luiz do Paraitinga, às 17h o Samba com Chocolate e a Velha Guarda da Vila Maria pedem passagem.

No parque

Do mesmo modo, no final de semana seguinte, a programação contará com parceria do Sesc no Carnaval no Parque. As atrações se concentrarão no Espaço Verde Chico Mendes (avenida Fernando Simonsen, 566), de sábado a terça-feira, a partir das 13h.

Dia 02, das 14h às 17h tem Ateliê dos Mascarados, e das 17h às 18h é a vez do Bloco Bebê (Sesc).

Dia 03, das 13h às 18h a festa segue com shows musicais, às 13h tem Aula de Samba, com Elizabete Ribeiro, às 14h o Show Minha Carne é de Carnaval, com Rodrigo Régis, às 15h as Marchinhas de Carnaval, com o grupo Odisseia em Construção invadem o avenida, às 16h tem Batucada Geral da USCS, às 17h tem Folia do Balaio, com o Grupo Balaio de Baião. Das 14h às 17h abre alas com Oficinas Ateliê da Folia.

Dia 04, das 14h às 17h, tem Ateliê dos Mascarados, e das 17h às 18h30 é a vez de O Carnaval da Velha Fubica (Sesc) e dia 05, das 14h às 17h, Ateliê dos Mascarados e das 17h às 18h tem show Unidos do Swing (Sesc).

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo