CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Orlando Morando retoma construção de 194 habitações

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou ontem à noite a ordem de serviço para retomada das obras de moradia e urbanização do núcleo Divinéia/Pantanal, que integra o programa PAC Alvarenga.

O projeto abrange obras de urbanização, além da construção de 194 unidades habitacionais, sendo 38 casas e 156 apartamentos, com investimento total de R$ 17,7 milhões. Os recursos são provenientes da União, por meio da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura.

Os serviços de implantação das unidades haviam sido iniciados em 2010, com investimentos de R$ 14,4 milhões, sendo interrompidos sete anos depois, em 2016, com blocos de apartamentos inacabados.

Logo após renegociação junto à Caixa, o novo contrato para retomada do projeto foi firmado junto à Scopus Construtora em maio do ano passado e deverá ser concluído no prazo de 12 meses. Além disso, o escopo inclui a finalização de 96 apartamentos localizados em três edifícios, sendo oito pavimentos cada, com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, distribuídos em 40 metros quadrados.

Desde o início de 2017 estamos sistematicamente dando prosseguimento às obras abandonadas pela cidade. Houve muito ansiedade para começar obras e nenhuma responsabilidade para terminá-las. Quem sofreu com isso foi a população, que teve sua esperança de ter uma moradia apagada”, de acordo com o chefe do Executivo, Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo